Polícia Civil prende chefe do tráfico de Minas Gerais escondido em condomínio de luxo em Rio das Ostras
Foragido da Justiça de Minas Gerais foi localizado em condomínio de luxo em Rio das Ostras após trabalho de inteligência da Polícia Civil.

Rio das Ostras, RJ – A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (15) Clayton Costa de Souza, conhecido como “Pirata”, apontado como chefe do tráfico ligado ao TCP de Minas Gerais e que estava foragido da Justiça.
O criminoso foi localizado em uma residência de alto padrão no condomínio Alpha Vile, em Rio das Ostras, após um trabalho de inteligência conduzido pela equipe da 126ª DP de Cabo Frio.
Investigações
De acordo com a polícia, Clayton estava inicialmente escondido em um imóvel na Rua das Pacas, em Unamar, distrito de Cabo Frio. No entanto, os agentes confirmaram que ele havia se mudado recentemente para Rio das Ostras. A partir dessas informações, novas diligências foram realizadas até a identificação do endereço no condomínio de luxo.
No local, os policiais encontraram o veículo Corolla do suspeito estacionado em frente à residência, o que confirmou sua presença. Um cerco tático foi montado e, no momento em que tentava se esconder dentro da casa, o foragido foi capturado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da 126ª DP, onde foi formalizado o cumprimento do mandado.
Mandado de prisão
O mandado contra Clayton Costa de Souza foi expedido pela 4ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte (TJMG), pelos crimes de tráfico de drogas e integração a organização criminosa, previstos no Artigo 33 da Lei 11.343/2006 e no Artigo 2º da Lei 12.850/2013.
Apoio da Prefeitura
A ação contou com a participação dos policiais civis escalados pelo convênio RAS da Prefeitura de Cabo Frio, reforçando a integração entre os órgãos de segurança pública na região.