/apidata/imgcache/2bc9e3736cab84a3eacdcbe9c9eb5a4c.png
/apidata/imgcache/cbbac0633acb4d9d752b51ff3ac6a0dd.png
/apidata/imgcache/47b6d87534a2b741cf32a581bed79bdc.png

V Fórum de Turismo vai eleger novos conselheiros de Rio das Ostras

Evento será realizado, no dia 15, a partir das 13h, no Teatro Municipal Joel Barcellos

Atualizado em 08/10/2025 às 13:10, por Ricardo Marcogé.

V Fórum de Turismo vai eleger novos conselheiros de Rio das Ostras

O evento acontecerá no dia 15 de outubro, a partir das 13h, no Teatro Municipal Joel Barcellos - Foto: Jorge Ronald / Ascom

Rio das Ostras se prepara para realizar o V Fórum Municipal de Turismo, que vai eleger os novos representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), para o biênio 2026–2027. Com a presença de autoridades e membros da comunidade turística, o evento acontecerá no dia 15 de outubro, a partir das 13h, no Teatro Municipal Joel Barcellos, localizado no Centro da Cidade.

Além da eleição dos candidatos, o Fórum contará com a palestra “Turismo Inovador: Estratégias e Experiências para Fortalecer Destinos”, ministrada por Wania Maria da Silva Pacheco Monnerat, consultora do Sebrae, que deverá enriquecer as discussões e inspirar novas ideias para o futuro do setor no Município.

/apidata/imgcache/e5afb2261aa15a9f4639745a4bc38fc6.png

O Comtur é um órgão de caráter tripartite, composto por representantes dos setores empresarial, social e público. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Rodrigo Peleteiro, destaca a importância da participação ativa de todos os envolvidos na indústria do turismo durante a eleição dos novos conselheiros.

“Estamos preparando um Fórum que oportunize aos diversos segmentos do trade turístico participar ativamente da escolha dos representantes e contribuir para o fortalecimento do setor. O V Fórum promete ser um evento importante para a comunidade turística local, consolidando a participação democrática e o comprometimento de todos com o desenvolvimento do Turismo na Região”, destacou o secretário.

Para garantir a participação no evento, os representantes de associações ou Pessoas Jurídicas devem apresentar o Cartão de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) no ato do credenciamento, que ocorrerá impreterivelmente das 13h às 14h.

/apidata/imgcache/369387a0878bc106cedeed763cdd3663.png

Já os representantes Pessoa Física devem apresentar comprovante de residência em seu nome ou declaração de residência, acompanhada da Carteira de Identidade e de uma conta de consumo em nome do declarante, emitida há, no máximo, 90 dias.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Turismo pelos telefones (22) 2771-6425 / 2771-6430.

PROGRAMAÇÃO

13h às 14h – Credenciamento

14h – Leitura e aprovação do Regimento Interno do Fórum

14h30 – Abertura e formação da Mesa de Autoridades

15h – Apresentação cultural

/apidata/imgcache/79173943e351439fe1b30d1501d5360c.png

15h10 – Turismo Inovador: Estratégias e Experiências para Fortalecer Destinos – palestrante: Wania Maria da Silva Pacheco Monnerat, consultora do Sebrae

16h – Apresentação dos candidatos a conselheiros dos setores empresarial e social.

16h30 – Coffee break

17h – Eleição

18h30 – Encerramento