SAAE intensifica ações de prevenção a alagamentos em Rio das Ostras
Trabalho conjunto com o Programa Limpa Rio foca na desobstrução de redes de drenagem em áreas críticas como Cidade Praiana e Cidade Beira Mar
O trabalho de desobstrução de drenagem foi realizado em Cidade Beira Mar e Cidade Praiana, em parceria com o Programa Limpa Rio. Foto: Alexandre Leite.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Ostras segue firme nas ações preventivas contra alagamentos em parceria com o Programa Limpa Rio, do Governo do Estado. Nesta semana, as equipes atuaram nas localidades de Cidade Beira Mar e Cidade Praiana, realizando a desobstrução das redes de drenagem próximas aos corpos hídricos, com o objetivo de reduzir riscos de enchentes e proteger o meio ambiente.
As intervenções fazem parte de um conjunto de ações voltadas à manutenção preventiva e incluem os corpos hídricos afluentes do Rio das Ostras, como o Rio Jundiá, o Canal das Corujas e o Canal de Medeiros. Segundo o presidente do SAAE, Maycon Prata, a prioridade tem sido atender as áreas mais vulneráveis.
“Por solicitação do prefeito Carlos Augusto, estamos priorizando áreas críticas e beneficiando moradores que há anos sofrem com alagamentos. Além da eficiência do trabalho, a ação conjunta com o Governo do Estado traz uma importante economia aos cofres públicos municipais”, destacou.
O Programa Limpa Rio, desenvolvido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), atua em diversas cidades fluminenses com ações de limpeza, desassoreamento e conservação dos cursos d’água, contribuindo para a segurança da população e a preservação ambiental.













