Píer do Emissário será reaberto em Rio das Ostras após revitalização completa e reforço na segurança
Cartão-postal da cidade, espaço em Costazul volta a receber moradores e turistas no dia 4 de junho com nova iluminação, acessibilidade ampliada e apresentação da Ostras Band.
Após revitalização completa, o Píer do Emissário, em Costazul, será reaberto ao público no dia 4 de junho, reforçando o turismo, a acessibilidade e a segurança em um dos principais cartões-postais de Rio das Ostras. Foto: Douglas Smmithy
RIO DAS OSTRAS – Um dos principais cartões-postais de Rio das Ostras está prestes a voltar ao cenário turístico e cultural da cidade. O Píer do Emissário, localizado em Costazul, será oficialmente reaberto na próxima quarta-feira, 4 de junho, às 9h, após passar por um amplo processo de revitalização promovido pela Prefeitura.
Mais do que a entrega de uma obra, a reabertura representa a devolução de um importante espaço de convivência, lazer e contemplação da natureza para moradores e visitantes. O retorno do píer acontece em um momento estratégico para o Município, durante a realização do tradicional Festival de Jazz & Blues, período que atrai milhares de turistas para a Cidade.
As intervenções realizadas tiveram como foco a segurança, acessibilidade e valorização urbana do local. Entre as melhorias executadas estão a instalação de novos guarda-corpos em toda a extensão da estrutura, modernização da iluminação, pintura completa, adequações para pessoas com mobilidade reduzida e a construção de uma nova rampa de acesso conectando o calçadão ao píer.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Wayner Fajardo, a revitalização reforça o compromisso da administração municipal com a preservação dos espaços públicos que fazem parte da identidade de Rio das Ostras.
Além de proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores, a modernização fortalece o potencial turístico da região de Costazul, um dos destinos mais visitados do litoral fluminense.
A cerimônia de reinauguração contará com apresentação da Ostras Band, ampliando o clima de celebração que marca também a abertura do Festival de Jazz & Blues. A expectativa é que o espaço renovado volte a ser palco de encontros familiares, caminhadas, contemplação do mar, registros fotográficos e atividades culturais ao longo de todo o ano.
Com a reabertura, o Píer do Emissário retoma seu papel como um dos principais pontos de encontro e contemplação de Rio das Ostras, fortalecendo a conexão entre moradores, turistas e as belezas naturais que fazem da cidade uma referência turística na Região dos Lagos.














