Liderança do ADA de Quissamã, “Mezenga”, é preso pela Polícia Civil em Macaé
Durante a abordagem, foram apreendidos celulares, porções de cocaína e crack, além de dinheiro. Mezenga também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (02), o foragido da Justiça B.D.S., conhecido como “Mezenga”, apontado como uma das principais lideranças da facção ADA na comunidade Bosque Azul, em Quissamã. A ação foi realizada por agentes da 123ª DP (Macaé), sob coordenação dos delegados Dr. Victor Azevedo e Dr. Fellipe Gomes.
Contra o criminoso pesavam três mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara Criminal de Quissamã, pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico.
Tentativa de homicídio em maio
De acordo com as investigações, em 12 de maio de 2025, um ex-integrante da facção rival TCP foi surpreendido por criminosos da ADA, que o obrigaram a entrar em um veículo. Durante a tentativa de fuga, ao pular do automóvel em movimento, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. A sobrevivência ocorreu “por circunstâncias alheias à vontade dos agentes”, segundo a Polícia Civil.
A elucidação do caso e a identificação da autoria motivaram a expedição dos mandados de prisão.
Captura em Macaé
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais identificaram, nesta terça-feira, o veículo utilizado por “Mezenga” circulando na Linha Azul, em Macaé. Após ordem de parada, os agentes realizaram a prisão do acusado.
Apreensões
Dentro do automóvel foram encontrados aparelhos celulares, invólucros de cocaína e crack, além de quantia em dinheiro. Diante do material apreendido, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Disque-Denúncia
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população.
📱 Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da 123ª DP: (22) 98831-8043.
🔒 O sigilo é garantido.













