/apidata/imgcache/2bc9e3736cab84a3eacdcbe9c9eb5a4c.png
/apidata/imgcache/4d88aea5b02d4f4dda0cb2d3fc7a3c4c.png
/apidata/imgcache/4d88aea5b02d4f4dda0cb2d3fc7a3c4c.png
/apidata/imgcache/bafe1e8c8481e10989440ee7e0b5179f.png

Escola agrícola realiza visita técnica a rancho de pecuária equina

Alunos de Rio das Ostras tiveram contato direto com cavalos de diferentes raças

Atualizado em 02/09/2025 às 13:09, por Ricardo Marcogé.

Escola agrícola realiza visita técnica a rancho de pecuária equina

Alunos da Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco interagem com cavalos durante visita técnica ao rancho MBJ Ranch/Gestar em Casimiro de Abreu. Foto: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, em Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, realizaram uma visita técnica ao rancho de pecuária equina, localizado em Casimiro de Abreu. A atividade faz parte das ações pedagógicas da unidade escolar, aproximando os estudantes do universo da equinocultura – focada na criação e manejo de cavalos – e da cultura rural.
 
Na atividade, realizada na MBJ Ranch/Gestar, os alunos puderam conhecer a estrutura do rancho e do haras, onde tiveram contato direto com cavalos de diferentes raças e observaram aspectos do manejo e da rotina desses animais.

Os estudantes vivenciaram, ainda, a prática de modalidades esportivas e culturais ligadas ao animal. O grupo conheceu os elementos das provas de Três Tambores, do Laço Individual e do Laço Campista.

De acordo com o diretor da escola, Felipe Almeida Viana, a ação reafirma o compromisso da Unidade em oferecer uma formação prática e conectada às realidades do meio rural.

“A visita foi marcada por descobertas e troca de experiências, permitindo que os jovens compreendessem melhor a importância da criação e da lida com equinos na vida do campo. Esse tipo de vivência amplia o horizonte dos nossos alunos, que não apenas aprendem em sala de aula, mas têm a oportunidade de conhecer o potencial de atividades ligadas ao campo”, destacou Felipe Almeida Viana.