Denúncia anônima leva à prisão de cinco suspeitos por tráfico de drogas em Macaé
Ação do 32º BPM desmontou esquema organizado de venda de entorpecentes na Favela da Linha, após denúncia anônima e trabalho de inteligência policial.
Os cinco suspeitos foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia. Foto: Divulgação
Uma denúncia anônima resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Favela da Linha, localizada no bairro Alto dos Cajueiros, em Macaé, nesta semana. A informação foi recebida pelo Serviço Reservado do 32º Batalhão da Polícia Militar, que acionou o setor de inteligência para apurar a movimentação no local.
Após um período de monitoramento discreto, os policiais identificaram um esquema organizado de venda de entorpecentes, com divisão clara de funções entre os suspeitos. Segundo a PM, parte do grupo realizava a venda direta das drogas, enquanto outros se revezavam para buscar o material escondido em uma sacola camuflada em uma calçada próxima à área de comercialização.
Ainda de acordo com as investigações, um quinto integrante circulava pelo bairro em uma motocicleta, com a função de recolher o dinheiro das vendas, estratégia utilizada para tentar despistar a ação policial e evitar suspeitas.
No momento da abordagem, os agentes encontraram drogas com um dos suspeitos. Durante varredura no entorno, a equipe localizou a sacola utilizada pelo grupo, onde estavam dezenas de entorpecentes prontos para a venda. A Polícia Militar informou também que alguns dos detidos já possuíam antecedentes criminais por delitos como tráfico de drogas, associação criminosa e roubo.
Os cinco envolvidos foram encaminhados para a 128ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e permaneceram presos à disposição da Justiça.













