Audiência Pública “Mulheres” discute avanços das políticas públicas em Rio das Ostras
Evento reuniu autoridades e sociedade civil na Câmara Municipal para fortalecer ações voltadas à proteção e valorização das mulheres
Audiência pública da mulher na Câmara Municipal de Rio das Ostras - Foto: Alexandre Leite
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública “Mulheres – Gestão 2025”, um espaço dedicado à discussão e avaliação das políticas públicas voltadas às mulheres do município.
Durante o encontro, foram apresentados dados e estatísticas sobre o combate à violência contra a mulher, além de um panorama das ações desenvolvidas pela rede de proteção e enfrentamento.
A coordenadora da Proteção Social Especial, Clécia Andrade, destacou a importância do evento como instrumento de reflexão e planejamento:
“Além de ter sido um espaço importante de troca e aprendizado, a Audiência norteou nossas próximas ações voltadas às políticas para as mulheres. Foi um encontro com depoimentos fortes, que reforçaram a necessidade de estarmos cada vez mais próximas dessas mulheres e mostraram a gratidão delas por cada iniciativa”, afirmou.
A atividade foi organizada pela Comissão Força-Tarefa Mulher, grupo que atua no amparo integral das mulheres e no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar, com base em indicadores e dados produzidos pela rede intersetorial de proteção.
Presenças – O evento contou com a participação do delegado da 128ª Delegacia de Polícia, Adriano Leão; da presidente da Diretoria de Mulheres da 52ª Subseção da OAB de Rio das Ostras e ouvidora da Mulher, Esmeralda Paes Maciel Lima; da responsável pela Patrulha Maria da Penha, Tamires Miranda; e da representante da sociedade civil, Cátia Abreu.
Também estiveram presentes representantes de conselhos municipais, associações de moradores, entidades religiosas e organizações da sociedade civil, reforçando o compromisso coletivo pela promoção da igualdade e pelo fortalecimento das políticas públicas de gênero em Rio das Ostras.














